Óculos de Segurança

Política de Compra, Troca e Devolução

A POLIFLEX Segurança oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Compra,Troca e Devolução.
O procedimento de compra na loja on-line POLIFLEX (www.poliflex.com.br/loja) será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

1. DEFINIÇÕES
Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
a) Autenticação: Ato de o visitante inserir seus dados de usuário (endereço de e-mail e senha) no login “Entrar na minha conta” na página http://poliflex.com.br/loja/index.php/customer/account/login/ para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da loja on-line POLIFLEX.
b) Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos na loja on-line POLIFLEX;
c) Conta de Acesso: Credencial digital (Minha Conta) formada pela combinação de endereço de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário da loja on-line POLIFLEX, que dará permissão ao usuário ingressar na área da loja on-line POLIFLEX e realizar compras;
d) Loja on-line POLIFLEX: Designa o endereço eletrônico POLIFLEX (www.poliflex.com.br/loja) e seus subdomínios;
e) Endereço Físico da loja on-line POLIFLEX: endereço físico mencionado no endereço eletronico http://poliflex.com.br/contato.html
f) Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
g) Site: Página de internet;
h) Usuário: Todo visitante autenticado na loja on-line POLIFLEX;
i) Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela loja on-line POLIFLEX.

2. FUNCIONAMENTO da LOJA ON-LINE POLIFLEX
2.1. A loja on-line POLIFLEX oferece ao visitante a facilidade de adquirir produtos, bastando preencher o cadastro da loja on-line POLIFLEX ou utilizar outras formas de identificação disponíveis que estará apto a realizar seus pedidos.
2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou outra forma permitida.
2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, estando satisfeito, procederá com:
a) a conferência dos dados do pedido no carrinho;
b) o preenchimento dos dados referentes ao local de entrega (estado e CEP) e clicando em cotar;
c) a escolha da opção de frete desejada e atualização do valor total do carrinho;
d) por fim clicar em finalizar compra.
2.4. Depois de finalizado o pedido o visitante deve entrar na sua conta de acesso (“minha conta”) ou se não tem conta ainda, deve-se registrar primeiro.
2.5. Após entrar na sua conta de acesso o usuário deve seguir os passos confirmando; 1. O endereço de cobrança; 2. O endereço de envio; 3. O método de envio; 4. A sua forma de pagamento; 5. As informações para pagamento; 6. Finalizar a compra – o pedido será registrado na loja on-line como compra efetuada - e após o passo 6 o usuário será redirecionado para o site onde deve realizar o pagamento.
2.6. A compra pode ser cancelada caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
• Não confirmação do pagamento num prazo de 7 dias úteis, seja por não pagar o boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
• Erro na formulação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.
2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3. AQUISIÇÃO de PRODUTOS
3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja on-line POLIFLEX através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Site no momento do fechamento do carrinho virtual. Somente serão entregues pedidos com o pagamento confirmado no sistema financeiro da POLIFLEX.
3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento na sua conta no site:
a) Pedido Pendente: Comprova o registro do pedido nos sistemas da loja on-line POLIFLEX;
b) Pedido Processando: A loja on-line POLIFLEX analisará o pagamento efetuado e a consistência dos dados de cadastro;
c) Pedido Completo: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador. O número de rastreamento será enviado para a conta do usuário assim que o recebermos;
d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
III – Ausência de pagamento do boleto;
IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
3.3. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a loja on-line POLIFLEX fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.
3.4. A loja On-line POLIFLEX mantém o cliente informado através de emails contendo informações a respeito do estágio no qual o pedido se encontra, além da possibilidade do cliente acompanhar o andamento do seu pedido na sua conta no site da loja On-line POLIFLEX.

4. ATENDIMENTO ao USUÁRIO
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) Pelo telefone (31) 3063 0729 que atende de segunda a sexta, das 9h às 18h.
b) Via Site acessando o endereço eletrônico www.poliflex.com.br/contato.html, preenchendo os campos do formulário de contato e clicando em enviar.

5. ENTREGA das MERCADORIAS
5.1. A loja on-line POLIFLEX utiliza os serviços dos correios na grande maioria dos pedidos para a entrega de seus produtos. O tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido – usando o seu número de rastreamento dos Correios - e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
5.2. Caso a entrega não seja efetivada, porque todas as tentativas de entrega restaram infrutíferas, o produto voltará a loja on-line POLIFLEX.
5.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e fechados, com logomarca da POLIFLEX. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
5.4. A loja on-line POLIFLEX apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
5.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a loja on-line POLIFLEX sobre o ocorrido, usando os meios de comunicação estabelecido no paragrafo 4. Atendimento ao usuário.

6. ARREPENDIMENTO e DEVOLUÇÃO da COMPRA.
6.1 Arrependimento e devolução da compra definida como: Desisitência do contrato de acordo com o estabelecido no Artigo 49 da lei 8078 de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
6.2. Antes do reenvio dos produtos ao endereço físico da loja on-line POLIFLEX, todo o arrependimento e devolução da compra de produtos comercializados pela loja on-line POLIFLEX deverá ser comunicado, dentro do prazo estabelecido no art. 49 da Lei 8078 de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), ao departamento de VENDAS ON-LINE POLIFLEX, usando os meios de comunicação estabelecido no paragrafo 4. Atendimento ao usuário.
6.3. Ao comunicar e solicitar um procedimento de arrependimento e devolução da compra, a loja on-line POLIFLEX informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de reenvio da mercadoria para o endereço físico da loja on-line POLIFLEX.
6.4. Só será aceito o arrependimento e devolução da compra do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Confirmado a comunicação do arrependimento dentro do prazo estabelecido no item 6.1.;
e) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
f) O prazo para a POLIFLEX informar o cliente sobre aceitar ou não a devolução é de 10 dias úteis após o recebimento da devolução no seu endereço físico.
6.5. Em caso de descumprimento de qualquer um dos quesitos do item 6.4., a loja on-line POLIFLEX não considerará o arrependimento válido e entrará em contato com o Cliente para tentar solucionar a situação.
6.6. Em caso de arrependimento e consequente devolução da compra o pagamento do frete de reenvio dos produtos ao endereço físico da loja on-line POLIFLEX, correrá por conta do usuário.
6.7. Após conferir que a devolução atende os critérios do item 6.4. ou não, a POLIFLEX informará o cliente do resultado da conferência e fará a restituição total dos valores pagos para as compras devolvidas de acordo com os critérios em 6.4. utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
• Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
• Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis após informar o cliente da avaliação da devolução, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

7. TROCA de PRODUTOS.
7.1. A loja on-line POLIFLEX efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, nos casos de ser enviado produto em desacordo com o pedido (troca de produto errado) e nos casos de vício de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor (produto com defeito), definidos como:
a) Produto errado: O produto entregue não é o produto contratado pelo Cliente;
b) Produto com defeito: O produto está com defeito de fabricação, excluido defeitos causados por mau uso, uso em desacordo com as instruções de uso, quedas e acidentes.
7.2. Antes do reenvio dos produtos ao endereço físico da loja on-line POLIFLEX, toda TROCA de PRODUTO de produtos comercializados pela loja on-line POLIFLEX deverá ser comunicada, dentro do prazo de no máximo 7 dias corridos após recebimento do produto, ao departamento de VENDAS ON-LINE POLIFLEX, usando os meios de comunicação estabelecido no paragrafo 4. Atendimento ao usuário.
7.3. Ao comunicar e solicitar uma TROCA de PRODUTOS, a loja on-line POLIFLEX informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de reenvio da mercadoria para o endereço físico da loja on-line POLIFLEX para que o pedido de troca seja analisado e processado.
7.4. Só será aceita a troca do tipo PRODUTO ERRADO de produto(s) adquirido(s) pelo Cliente que esteja(m):
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Confirmado a comunicação do arrependimento dentro do prazo estabelecido em 7.2.; Após esse periodo não será efeituado a troca.
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
7.5. Só será aceita a troca do tipo PRODUTO ERRADO ou PRODUTO com DEFEITO de produto(s) adquirido(s) pelo Cliente que esteja(m):
a) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
b) Sem indícios de uso ou consumo;
c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
d) Confirmados, em nosso endereço físico, de que o defeito é um defeito de fabricação e não causado por mau uso, uso em desacordo com as instruções de uso, quedas ou acidentes. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no endereço físico. O cliente será informado, por email constante no ato do pedido, do resultado da confirmação ou não do seu pedido de Troca de Produto com Defeito
7.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na loja on-line POLIFLEX, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
7.7. Produtos adquiridos na loja on-line POLIFLEX não poderão ser trocados em lojas físicas.
7.8. O ressarcimento do pagamento do frete, após devida verificação que a devolução é de PRODUTO ERRADO ou PRODUTO COM DEFEITO, será feito ao Cliente por via bancária na forma de reembolso, desde que o usuário apresente o comprovante do valor pago.

8. FORO
1.1. Se existir qualquer divergência que não for solucionável através de conversa amigável entre o cliente e a POLIFLEX, será estabelecido como foro para os processos jurídicos o da comarca de Belo Horizonte.